Desentupimento com Soda Cáustica

Desentupimento soda causticaMuitas vezes precisamos lidar com entupimentos de pia devido ao acúmulo de comida e gordura. Não sofremos esse problema apenas com a pia da cozinha, mas o ralo do banheiro e o vaso sanitário normalmente entopem com o acúmulo de papel e de cabelos, o que faz com que a gente precise pensar em uma maneira de desentupir, sem ter que chamar um profissional, pois muitas vezes, não é o caso. Muitas vezes pensamos em fazer o Desentupimento com Soda Cáustica.

Mas antes de fazer este procedimento, é preciso conhecer mais sobre esse produto químico e sua aplicação, pois se trata de um produto altamente corrosivo, que pode oferecer muitos riscos.

publicidade:

Portanto, saiba aqui mais detalhes sobre Desentupimento com Soda Cáustica, seja de ralos, pias ou de canos, aprenda como fazer de maneira correta, os cuidados e entenda mais sobre este produto químico.

Sobre a Soda Caustica

A Soda cáustica, como é popularmente conhecida, ou hidróxido de sódio, nada mais é do que um composto químico que provoca uma reação quando entra em contato com determinadas substâncias, como materiais orgânicos (cabelo, sujeira, comida, etc), transformando-os em uma substância líquida solúvel em água que é facilmente dissolvida.

Este componente químico pode ser adquirido em concentrações de 50% ou superiores em lojas que vendam material de limpeza comercial e industrial. É preciso ter noção ao comprar soda caustica, olhando se está comprando soda cáustica de elevadas concentrações, tendo em mente o seu perigo e extrema corrosividade, não sendo necessário grande concentração para a utilização em ralos e pias. Na maior parte dos casos, os produtos normais para desentupimento que contêm soda cáustica são suficientemente fortes para desentupir e limpar canos.

Desentupimento com Soda Cáustica de Pia

Quando pensamos em desentupir canos e pias, logo pensamos em soda caustica para realizar esse papel, quer seja utilizada individualmente quer em combinação com outros ingredientes de limpeza. A soda cáustica consegue dissolver o cabelo e outras matérias orgânicas, o que faz com a água desça livremente, desobstruindo a passagem que antes estava entupida.

Devido às suas propriedades únicas, muitos produtos de limpeza possuem a soda caustica como componente, permitindo resolver alguns problemas relacionados com o entupimento de canos. Produtos comerciais e profissionais de limpeza usados por muitos canalizadores contêm concentrações maiores de soda cáustica, mas só são manipulados por profissionais.

Veja Também: Saiba mais sobre os serviços oferecidos pela SABESP

Cuidados com Destupimento com Soda Cáustica

soda-causticaDevido à sua alta corrosividade, a soda cáustica pode causar ardor e inchaço em caso de contacto direto com os olhos ou pele e, além disso, pode causar também problemas de visão. Se ingerida,o produto pode provocar queimaduras químicas e outros efeitos secundários bem sérios, como até mesmo uma ulceração do trato gastrointestinal, levando até mesmo a morte, em casos mais extremos. Como acontece com outros tipos de compostos químicos, você deve usar equipamento de proteção adequado, sempre que manusear o produto., ou seja, é preciso o uso de luvas e até mesmo máscara de proteção, para evitar contato com a pele. Se possível, um óculos protetor também é essencial, para evitar quaisquer contato com os olhos.

Atenção: Se você tem de lidar com um cano entupido e sujo, que não responde aos produtos de aplicação e limpeza doméstica, certifique-se que consulta um canalizador profissional, antes de tentar comprar, por si mesmo, produtos com concentrações mais elevadas de soda cáustica. Um canalizador saberá avaliar a situação e o oferecer recomendações profissionais sobre o desentupimento e limpeza do local problemático.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0
publicidade:

Desentupimento com Soda Cáustica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *